quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NEM OS CHÁS ESCAPAM

 É um dos exemplares de Pilriteiro,ou Espinheiro-alvar,acarinhado aqui na quinta.
É,comprovadamente,excelente para a arritmia cardíaca e circulação sanguínea.

A ganância desenfreada das farmacêuticas,apoiada pelos burocratas,para não usar outra linguagem,no poder,querem acabar com todos os remédios alternativos.

Ouçam,por favor,o video:

http://clics.institutprotectionsantenaturelle.eu//t/AQ/AAxdeQ/AAxyLA/AAdx-g/AQ/A0FAiw/GF62

E ACTUEM.

Mas,os mesmos cínicos, nada se importam com isto:


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=592540

               
HOJE às 12:55
Estudo revela toxicidade alarmante dos transgénicos em ratos
Os ratos alimentados com organismos geneticamente modificados (OGM) morrem antes e sofrem de cancro com mais frequência que os demais, destaca um estudo publicado esta quarta-feira pela revista Food and Chemical Toxicology, que considera os resultados «alarmantes».

«Os resultados são alarmantes. Observamos, por exemplo, uma mortalidade duas ou três vezes maior entre as fêmeas tratadas com OGM. Há entre duas e três vezes mais tumores nos ratos tratados dos dois sexos», explicou Gilles-Eric Seralini, professor da Universidade de Caen, que coordenou o estudo.
Para realizar a pesquisa, 200 ratos foram alimentados durante um prazo máximo de dois anos de três maneiras distintas: apenas com milho OGM NK603, com milho OGM NK603 tratado com Roundup (o herbicida mais utilizado do mundo) e com milho não alterado geneticamente tratado com Roundup.
Os dois produtos (o milho NK603 e o herbicida) são propriedade do grupo americano Monsanto.

Durante o estudo, o milho integrava uma dieta equilibrada, em proporções equivalentes ao regime alimentar nos Estados Unidos.
«Os resultados revelam uma mortalidade muito mais rápida e importante durante o consumo dos dois produtos», afirmou Seralini, cientista que integra comissões oficiais sobre os alimentos transgénicos em 30 países.
«O primeiro rato macho alimentado com OGM morreu um ano antes do rato indicador (que não se alimenta com OGM). A primeira fêmea oito meses antes. No 17º mês são observados cinco vezes mais machos mortos alimentados com 11% de milho (OGM)», explica o cientista.
Os tumores aparecem nos machos até 600 dias antes que nos ratos indicador (na pele e nos rins). No caso das fêmeas (tumores nas glândulas mamárias) aparecem uma média de 94 dias antes naquelas alimentadas com transgénicos.
«Pela primeira vez no mundo, um OGM e um pesticida foram estudados pelo seu impacto na saúde a mais longo prazo do que haviam feito até agora as agências de saúde, os governos e as indústrias», disse o coordenador do estudo.

Têm mais umas fotos aqui:


Vamos actuar antes que seja tarde demais.

mário

2 comentários:

  1. O artigo do Séralini é um completo desastre, o que na verdade apenas segue a linha dos anteriores do mesmo grupo, sempre muito ruins. Quando o dito vem a público dizer que os cientistas reagiram contra seu paper sem lê-lo, seguramente deve tirar estas conclusões de seu próprio comportamento, já que ele reivindica ser o primeiro a fazer um estudo de longo prazo em alimentos GM quando existem muitos outros anteriores.
    O mais sério, contudo, foi escolher justamente uma linhagem de ratos que espontaneamente desenvolve tumores pelo corpo todo após seis meses de vida. Isso é, independente de qualquer outro erro, um disparate completo.
    Para uma leitura crítica do paper sugiro visitarem:
    http://genpeace.blogspot.com.br/2012/09/artigo-que-mostra-o-surgimento-de.html
    e também
    http://genpeace.blogspot.com.br/2012/09/artigo-sobre-efeito-de-milho.html

    Atenciosamente,
    Paulo Andrade/ Dept. Genética/ UFPE

    ResponderEliminar
  2. Agradeço a visita a este humilde local.

    Não é a mim que compete a defesa do estudo,não sou advogado de defesa do Professor Séralini,não tenho capacidade para tal e o próprio fá-lo-á,com certeza,bem e sem necessidade de ajuda.

    No entanto assaltam-me algumas questões:

    Porque será que só conheço defesas dos ogm por parte de quem tem aí algum interesse?
    Porque será que os animais,colocado o milho ogm misturado com o regional,não tocam num grão que seja ogm,mesmo insistindo em não lhe dar outro?
    Porque será que há sempre necessidade de atacar os autores de estudos não favoráveis aos ogm?

    Cordialmente,

    mário martins

    ResponderEliminar