A D. Joaquina é mais achatada. As duas pereiras,dessa qualidade,não deram a prova. Todas as árvores são muito pequenas e,algumas pereiras,enxertadas em Espinheiro.
Esta variedade de pêra é uma variedade regional? Nunca tinha ouvido falar nela. Há imensas variedades típicas de uma determinada região que correm sérios riscos de se perderem. No Alentejo (região do Redondo) existem uns quantos exemplares de pereira a que dão o nome de Pereira de S. João, isto porque os frutos são colhidos por alturas do S. João.São pêras muito pequeninas mas muito saborosas. Nunca as vi à venda.
Não é esta a pera Joaquina?
ResponderEliminarAbraço, já vi que fruta não lhe falta.
A D. Joaquina é mais achatada.
ResponderEliminarAs duas pereiras,dessa qualidade,não deram a prova.
Todas as árvores são muito pequenas e,algumas pereiras,enxertadas em Espinheiro.
Um abraço,
mário
Olá Mário
ResponderEliminarEsta variedade de pêra é uma variedade regional? Nunca tinha ouvido falar nela. Há imensas variedades típicas de uma determinada região que correm sérios riscos de se perderem. No Alentejo (região do Redondo) existem uns quantos exemplares de pereira a que dão o nome de Pereira de S. João, isto porque os frutos são colhidos por alturas do S. João.São pêras muito pequeninas mas muito saborosas. Nunca as vi à venda.
um abraço
joão
Bom dia,
ResponderEliminarSerá que me poderia facultar um "garfo" desse tipo de pereira para eu fazer um enxerto pf?
Obrigado